Saiba mais!
A Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou, nesta quinta-feira (21), uma audiência pública, para tratar sobre a implementação do curso de Engenharia Civil, no IFSertãoPE campus Salgueiro. A proposta para a audiência foi de iniciativa do Vereador Henrique Leal Sampaio.
O encontro contou com a participação da Reitora do IFSertãoPE e Presidente do CONIF, Leopodina Veras; do diretor do campus Salgueiro, Josenildo Forte de Brito, do professor do curso de edificações, Marcos Padilha; do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Michael Keneth e o representante do CREA-PE, Marcelo.
Durante a audiência, os representantes do IFSertãoPE apresentaram os cursos que estão presentes no campus Salgueiro e a expectativa para o ínicio do curso de Engenharia Civil, no ano de 2024.
De acordo com a Reitora do IFSertãoPE, Leopodina Veras, desde a instalação do campus, em 2010, era prevista a instalação do curso de Engenharia Civil.
Ainda na audiência pública, o IFSertãoPE anunciou que a nova graduação terá 35 vagas. O ingresso no curso será por meio do Sistema de Seleção Unificada - Sisu. Até o momento, o campus discute com à sociedade o turno que deve funcionar o curso de Engenharia Civil, por meio de reuniões e enquetes em suas redes sociais.
Com a chegada do curso de Engenharia Civil, o campus Salgueiro vai ofertar 04 cursos superiores. Atualmente, os cursos superiores são: Sistemas para Internet, Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos.
De acordo com o diretor do campus, Josenildo Forte de Brito, o Instituto em Salgueiro tem mais de 1.200 alunos. O sonho dos docentes do campus é conseguir dobrar essa capacidade com a aprovação da ampliação do atual prédio do campus.