IFSertãoPE abre seleção interna para coordenação institucional do Pibid

Consoante o cronograma, as inscrições poderão ser realizadas no período de 25 de junho a 3 de julho de 2024.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tornou público, nesta sexta-feira (21), o lançamento do edital n.º 45/2024, referente ao processo seletivo simplificado para coordenador(a) institucional do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). De caráter interno, a seleção é destinada especificamente aos docentes que atuam nas licenciaturas ofertadas pelo IFSertãoPE, desde que atendam aos requisitos estabelecidos pelo edital. Consoante o cronograma, as inscrições poderão ser realizadas no período de 25 de junho a 3 de julho de 2024.

Para se inscrever, os candidatos deverão abrir processo por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do IFSertãoPE e anexar a documentação exigida, que será analisada pela Proen. A seleção consistirá em duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório (homologação das inscrições) e a segunda de natureza classificatória (avaliação da documentação por meio de barema). O resultado final será divulgado a partir de 10 de julho deste ano.

Sobre o Pibid

O Programa de Iniciação à Docência (Pibid) é executado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o fortalecimento da formação de professores em nível superior e para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. Para obter informações mais detalhadas sobre as características e os objetivos do programa, consulte o edital n.º 45/2024 e a página da Capes sobre o Pibid.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas