De agosto de 2024 a agosto de 2025, foram realizadas 276 consultas ambulatoriais, 16 cirurgias e 22 pareceres (avaliação em conjunto com outras especialidades).
O serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, do Hospital Regional Inácio de Sá, completou um ano de funcionamento, no último mês de agosto, promovendo a ampliação da oferta de cuidados especializados à população do Sertão Central. Nesse período, a assistência contemplou desde atendimentos ambulatoriais até procedimentos cirúrgicos de diferentes complexidades, além da emissão de pareceres para pacientes internados na unidade.
De agosto de 2024 a agosto de 2025, foram realizadas 276 consultas ambulatoriais, 16 cirurgias e 22 pareceres (avaliação em conjunto com outras especialidades).
O serviço realiza o atendimento de pacientes que apresentem fraturas faciais, traumatismos, alterações nos maxilares, infecções odontogênicas, extrações cirúrgicas complexas e outras condições que exigem acompanhamento especializado.
Os procedimentos contam com cirurgião bucomaxilofacial que atende com o suporte de uma equipe multiprofissional formada por odontólogos, auxiliar de saúde bucal e técnicos de enfermagem a fim de assegurar a qualidade da assistência ao paciente.
“Desde a abertura do serviço, já acompanhamos diversos casos, e com certeza a maior alegria dos pacientes é saber que poderão realizar todo o tratamento aqui no HRIS, sem precisar se deslocar para outros municípios, o que sem dúvidas, proporciona mais comodidade e segurança para o paciente”, destaca a cirurgiã bucomaxilofacial do Hospital Regional Inácio de Sá, Caroline Brígida.
A profissional destaca ainda que com os resultados expressivos alcançados, o serviço se consolida como referência regional e reafirma o compromisso do HRIS em fortalecer a resolutividade e a qualidade do cuidado em saúde.