Veja!
A defesa de um meio ambiente equilibrado inclui a proteção à saúde e bem-estar do ser humano. Com base nessa premissa, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) está atualizando sua campanha de conscientização sobre a poluição sonora.
Segundo a coordenadora do Caop Meio Ambiente, procuradora de Justiça Christiane Roberta Santos, as queixas em relação à poluição sonora lideram o ranking dos assuntos mais apontados pelos cidadãos que procuraram o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para se manifestar sobre a temática do meio ambiente.
"De acordo com os dados da Ouvidoria do MPPE, entre janeiro e março deste ano, recebemos 153 manifestações sobre poluição sonora. Esse número equivale a 44% das demandas de toda a área do meio ambiente, dando uma noção de como essa prática impacta a vida das pessoas", apontou a coordenadora.
As informações serão passadas através das redes sociais, com postagens simples em formato de perguntas e respostas, além da orientação sobre como o público pode acionar os diferentes órgãos públicos para fazer valer os seus direitos. A campanha será lançada em alusão à Semana do Meio Ambiente, comemorada entre os dias 5 e 9 de junho.
Fonte: MPPE
