Mártir da Santidade do Matrimônio
Neste domingo (17), foram entronizados após a santa missa, presidida por Dom Magnus Henrique Lopes OFMcap., na Catedral de Santo Antônio, em Salgueiro, os despojos mortais do Padre José Maria Prada, CSsR. A celebração eucarística foi concelebrada pelos Padres Rogério, Tassício, Erasmo e Romilson
"Uma verdadeira alegria para nós da Diocese de Salgueiro este dia memóravel. Nós agora pouco colocamos a urna com os restos do Padre José Maria, aqui onde ficará para sempre. Nós esperamos que esse gesto tão singelo possa trazer copiosas bençãos para cidade de Salgueiro e toda diocese," afirmou o Padre Tassicio, responsável pelo processo do translado do despojos mortais do Padre José Maria.
Na Catedral, foi construído um nicho para colocar a urna com os restos mortais e coração do presbítero, além da camisa que ela usava no dia do seu martírio. No local, os fiéis poderão fazer seus momentos de oração.
Após a entronização da urna com os despojos mortais, este radialista e blogueiro, conversou com o bispo diocesano de Salgueiro, Dom Magnus Henrique.
"O sangue do Padre José Maria foi o sangue que regou esta igreja particular de Salgueiro, que regou o chão eclesial. Nós temos que agradecer, e tínhamos uma dívida com o Padre José Maria. Que embora no período da sua morte realmente foi celebrada uma missa, uma luta muito grande para que a justiça acontecesse. Sabemos que a impunidade reinou, como reina na vida de tantos outros cristãos também, e nós cristãos não podemos silenciar jamais, porém, precisávamos dar a Padre José Maria um local nesta catedral, nesta igreja que ele serviu com tanto carinho," afirmou Dom Magnus em entrevista a Rádio Asa Branca FM.
Os restos mortais do Sacerdote chegaram a Salgueiro, no dia 12 de outubro, passando por paróquias e comunidades que foram assistidas pelo o religioso.
