Time reforçou a importância da engenharia clínica para o setor de saúde em Pernambuco
Inovação, segurança tecnológica e melhorias nos serviços de saúde em debate. O Time para Estudo de Soluções Locais Avançadas (Tesla-01) em Engenharia Clínica e Hospitalar do Crea-PE marcou presença no 3º Encontro da Diretoria Regional do Sindicato dos Hospitais Privados e Filantrópicos de Pernambuco (Sindhospe), realizado em Arcoverde, no Sertão do Estado, no dia 21 de agosto.
O engenheiro clínico Guilherme Didier destacou o encontro em Arcoverde como um espaço de discussão sobre o desenvolvimento do setor de saúde em Pernambuco. “O Crea-PE, por meio do grupo Tesla, trouxe contribuições importantes acerca do papel da engenharia clínica nesse setor. Como engenheiro, sinto-me feliz por ver nossa categoria representada em um evento de tamanha importância”, afirmou.
O encontro fez parte de uma série de seminários regionais promovidos pelo Sindhospe, com apoio do Crea-PE, em diversas cidades do Estado, com o objetivo de estreitar o contato com os membros do sindicato e assegurar que as demandas de cada região sejam ouvidas e consideradas.
O presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, ressaltou a parceria com o Conselho. “É fundamental destacarmos a importância dos serviços de engenharia clínica, bem como o papel dos engenheiros civis, ambientais e eletricistas para a segurança tecnológica e a manutenção das estruturas hospitalares. O Crea-PE é um parceiro que agrega valor à melhoria dos hospitais e demais estabelecimentos de saúde”, afirmou.
Os Teslas são fóruns criados pela Presidência do Crea-PE com o objetivo de realizar estudos e propor soluções para problemas ou oportunidades relacionados à engenharia, à agronomia e às geociências.