Confira!
Nesta quinta-feira (14), o Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) passou a contar com Nutrição Parenteral Total (NPT) nas Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) da unidade.
A NPT é uma forma de administração direta de nutrientes na corrente sanguínea que utiliza a via intravenosa central, sendo indicada principalmente nos pacientes que não podem receber alimento pelo trato gastrointestinal. No geral, esse tipo de dieta se apresenta em bolsas com preparos que fornecem as necessidades nutricionais diárias requerendo instalação e técnicas corretas para uma aplicação satisfatória.
Dessa forma, o HRIS, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio de recurso próprio, realizou a primeira compra de NPT que atenderá os pacientes críticos que recebem recomendação desse tipo de dieta.
“Como é bom trabalhar com uma gestão dedicada em prestar uma assistência de qualidade. Estou extremamente feliz por esta conquista, instalei a NPT hoje com maior orgulho”, disse Thamires Matias, enfermeira do HRIS.
