Material foi responsável pela concessão de mais de R$ 135 mil em descontos na conta de energia elétrica de 1.920 clientes e catadores
Unindo educação ambiental, eficiência energética e economia, a Neoenergia Pernambuco bateu um recorde no primeiro trimestre de 2024. Ao coletar 253 toneladas de resíduos sólidos através do Projeto Vale Luz, entre janeiro e março, a empresa gerou mais de R$ 135 mil em descontos nas contas de luz dos clientes que reciclaram itens através do projeto que inclui a coleta em pontos fixos, itinerantes e, mais recentemente, na Retorna Machine (veja endereços abaixo).
“Os números do Projeto Vale Luz nos orgulham e comprovam que nosso trabalho de eficiência energética e educação ambiental está conquistando cada vez mais pessoas. Além de reduzir a poluição, promover o uso eficiente da energia e ampliar a descarbonização, o projeto reverte os resíduos recicláveis em descontos na fatura de energia, o que é muito importante para o nosso cliente”, afirma o supervisor do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
O projeto, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), prevê a troca de resíduos sólidos (metal, papel, papelão, plásticos, vidro, óleo e eletrônico) por descontos na conta de energia.
Os endereços de todos os pontos fixos e itinerantes do Projeto Vale Luz podem ser encontrados no site oficial da Neoenergia.
