Veja!
A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro, no Sertão Central, ganhou uma expectativa maior, nesta quarta-feira (22), após essa semana a Justiça Eleitoral cassar o mandato do Vereador Emanuel Sampaio (DEM). Ele é investigado pela prática de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral, no último pleito eleitoral. Emanuel obteve a maior votação em Salgueiro com 1.659 votos. O edil vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Após essa notícia que repercute em toda a cidade, o Vereador usou a tribuna na sessão ordinária para se defender das acusações. Ele começou o discurso falando sobre sua formação acadêmica na área de Engenharia Civil e sobre sua volta a Salgueiro.
O vereador falou sobre a repercussão das denúncias, as quais classificou como infundadas. Emanuel se disse espantado pela divulgação das informações. “Eu não me envergonho daquela sentença e também se fosse para ela estar escondida ou não, pra mim, não importa. Mas era um segredo de justiça, num é? E aí num é um comentário um zum zum que a gente fica sabendo na rua. É uma sentença que estar nas mãos da população. Alguma coisa tirada lá da justiça e soltada na população” disse.
Ainda no discurso falou do apoio que estar recebendo de familiares, amigos e correligionários. Ele acredita que em 90 dias sairá a sentença do Tribunal Regional Eleitoral com sua inocência. Finalizou dizendo que sairá mais forte do que entrou. Os advogados do Vereador interpuseram recurso em decorrência da referida decisão.