O curso é voltado aos fiscais de Vigilância Sanitária dos sete municípios que compõem a VII Geres
A VII Gerência Regional de Saúde (Geres), em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), promoveu nesta sexta-feira (10/10), o Curso de Capacitação em Identificação de Falsificação de Bebidas Industrializadas, no auditório da Vigilância em Saúde da regional, em Salgueiro. A iniciativa integra as ações de prevenção e combate a casos de intoxicação por metanol, registrados em algumas regiões do Estado.
O curso é voltado aos fiscais de Vigilância Sanitária dos sete municípios que compõem a VII Geres e tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico dos profissionais sobre os procedimentos de inspeção e análise de produtos suspeitos de falsificação ou adulteração. A formação também reforça o papel estratégico das equipes municipais na proteção da saúde da população e na segurança sanitária dos produtos comercializados.
Durante a capacitação, foram abordados aspectos práticos e preceitos legais relacionados à fiscalização de bebidas industrializadas, com foco na identificação de sinais de fraude. “O fortalecimento das ações de vigilância e fiscalização é essencial para proteger a população dos riscos à saúde decorrentes do consumo de produtos irregulares. Essa capacitação reforça o compromisso da regional com a segurança sanitária e com o trabalho integrado entre municípios e Estado”, destacou a gerente da VII Geres, Dora Magalhães.