As apreensões ocorreram em várias regiões do Estado, incluindo RMR, Agreste e Sertão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou ao longo desta semana, do dia 30 de junho à 03 de julho, 10 veículos adulterados e com registro de roubo/furto. As apreensões foram registradas em várias regiões do Estado.
As primeiras apreensões ocorreram na segunda-feira (30), quando quatro veículos foram recuperados em menos de oito horas, sendo dois deles com queixa de roubo/furto. As abordagens ocorreram nas BRs 101, 423 e 232, na Região Metropolitana do Recife e Agreste do Estado.
Já na terça (01), mais três veículos foram recuperados durante fiscalizações na BR-232, sendo um em Caruaru com indicios de adulteração, e os outros dois na cidade do Recife, com registro de roubo. Em um desses casos, no Recife, chamou a atenção que um dos automóveis recuperados estava sendo transportado em um caminhão-reboque, e além de apresentar diversos sinais de adulteração em elementos identificadores, havia o registro de ocorrência de roubo, registrada na cidade de Olinda/PE. A condutora do carro que encontrava-se dentro do veiculo que era transportado no reboque, alegou ter adquirido o carro através de uma troca por outro veículo.
Em Garanhuns, na quarta-feira (02), mais dois veículos roubados foram recuperados no decorrer de operações de segurança viária na BR-424. Um dos casos ocorreu com a abordagem ao veículo Fox, que após a constatação pela equipe de diversos elementos identificadores adulterados, constataram que o carro se tratava de um clone, com queixa de roubo no município de São Bento do Una, no ano de 2024. O condutor alegou ter adquirido o automóvel há cerca de um ano, por um preço bem abaixo do valor do mercado, mas não lembrava mais do vendedor.
Nesta quinta (03), no decorrer de uma fiscalização na BR-428, em Petrolina, o veículo Kicks foi abordado e logo em seguida a equipe observou diversas inconsistências com os elementos identificadores, caracterizando uma adulteração. Ao aprofundar a inspeção veicular, foi identificada a ocorrência de roubo no mês de maio deste ano, no Grande Recife. O condutor disse ter pegado o carro emprestado de um colega.
Diante de todos os casos, os envolvidos e respectivos veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para dar continuidade às medidas cabíveis.