Câmara de Salgueiro aprova por unanimidade reajuste salarial dos servidores

Projeto estabelece que nenhum servidor da Câmara Municipal poderá receber vencimento inferior ao salário mínimo nacional

A Câmara Municipal de Salgueiro aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (19), durante a 3ª sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 7/2026, que concede reajuste aos vencimentos dos servidores do Legislativo municipal. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Léo Parente (PRD).

O projeto fixa o vencimento base dos servidores em valor não inferior ao salário mínimo nacional vigente para 2026, estabelecido em R$ 1.621,00, com efeitos financeiros retroativos a 1º de janeiro deste ano.

Além da adequação ao salário mínimo, a matéria concede reajuste de 8,5% aos servidores efetivos da Câmara, aplicado sobre o vencimento base. A medida assegura a recomposição salarial e reforça a valorização do funcionalismo público.

Votaram favoravelmente os 13 vereadores presentes: Eduarda Sampaio (Republicanos), Mael do Divino (Republicanos), Pitel Filho (MDB), Baldin dos Anjos (PRD), Auremar Carvalho (PRD), Tiago Arraes (MDB), Mariano Barros (PSB), Flavinho Barros (PSD), Zé Carlos (Republicanos), Cleber Freitas (PP), Prof. Agaeudes (Republicanos), Veronaldo Gonçalves (PSB) e Michell Vasconcelos (PSD).

A vereadora Eliane Alves (PSB) não participou da sessão por motivos de saúde. De acordo com o Regimento Interno, o presidente da Câmara só vota em caso de empate.

Com a aprovação unânime, a medida reforça o compromisso do Legislativo municipal com a valorização dos servidores.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 33 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas