O cronograma de encontros foi aberto, no último dia 20, na Forania Central.
A Diocese de Petrolina (PE) deu início a uma série de dez encontros para apresentar a dinâmica do 3° Ano Vocacional do Brasil que tem como tema “Vocação: Graça e Missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). A iniciativa da igreja sertaneja também tem o objetivo de reorganizar as Equipes Vocacionais Paroquiais (EVP’s) e o Serviço de Animação Vocacional (SAV) a fim de que os grupos redescubram seus papéis na missão pelas vocações.
O cronograma de encontros foi aberto, no último dia 20, na Forania Central. O momento realizado na igreja matriz da Paróquia São Francisco de Assis também reuniu representantes da Paróquia São João Batista, e foi mediado pelo coordenador diocesano da Pastoral Vocacional da diocese, padre Lucas do Carmo Farias.
A religiosa do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará e vice-coordenadora da Pastoral Vocacional, irmã Reparadora, e o professor Gildo Júnior, ambos membros da coordenação diocesana da Pastoral Vocacional também estiveram no encontro.
Após a oração inicial, os membros das EVP’s e demais paroquianos interessados em contribuir com a Pastoral Vocacional assistiram a apresentações sobre o 3º Ano Vocacional do Brasil, a partir dos textos oficiais e das experiências diocesanas. Os participantes ainda puderam conhecer melhor as funções específicas das equipes paroquiais e do SAV da Diocese de Petrolina.
A abertura da série de encontros para voluntários de equipes de promoção vocacional foi marcada pela apresentação do “Coração Peregrino”. A peça e 50 centímetros é uma versão da logo oficial do 3º Ano Vocacional do Brasil feita de acrílico.
De acordo com a coordenação diocesana da Pastoral Vocacional, o Coração Peregrino acompanhará o grupo durante o ciclo de reuniões, que se estenderá até o fim deste semestre.
Fonte: CNBB NE2
