Saiba mais!
Na tarde da sexta-feira, 29 de novembro de 2025, foram exumados os restos mortais do Monsenhor Mariano de Souza Neto, sepultado no Cemitério Luiza Gonzaga de Sá Sampaio, no município de Salgueiro-PE, sede episcopal.
O venerável clérigo exerceu o ministério de cura amovível no município de Exu-PE entre os anos de 1938 e 1977, deixando um testemunho de fé, zelo e serviço ao povo de Deus. O sacerdote recebeu o título de Monsenhor em 15 de agosto de 1976, pelo Papa Paulo VI, em razão dos 50 anos de sacerdócio.
Na ocasião da exumação, estavam presentes a autoridade jurídica, o diretor administrativo do cemitério, o coveiro e os seminaristas Alex Filho Pereira Furtuoso Tavares e Pedro Martins Cordeiro Lacerda Medeiros, que representaram a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e receberam a urna destinada ao translado.
O translado ocorrerá nesta terça-feira, 2 de dezembro de 2025, quando será instalada uma Câmara Ardente na Capela de Santo Antônio, em Exu/PE, a fim de possibilitar a piedosa visitação dos fiéis.
No dia seguinte, 3 de dezembro de 2025, os restos mortais serão sepultados na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, por ocasião da Solene Celebração Eucarística da Dedicação da Igreja e da Consagração do Altar, momento de grande júbilo para a comunidade paroquial.
Cumpre-nos expressar e estender o nosso agradecimento a Sua Excelência, Dra. Ticiana Xenofonte, Juíza da Segunda Vara Cível de Salgueiro, pela solicitude e agilidade no trâmite jurídico, bem como à Vigilância Sanitária e a todos os profissionais e colaboradores envolvidos, cujo empenho tornou possível a realização deste processo com a dignidade e o respeito devidos ao sacerdote e à história pastoral e evangelizadora para a cidade de Exu/PE.










