O objetivo do projeto Cine Clube Lampião é levar a arte do cinema em cada canto da cidade,
Os distritos de Serra Talhada recebem de 11 a 22 de outubro o Cine Clube Lampião – Interação Cultural promovido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião e pela Agência Cultural de Criação e Produção, em parceria com a Fundação Cultural de Serra Talhada e incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco.
O objetivo do projeto Cine Clube Lampião é levar a arte do cinema em cada canto da cidade, provocando um debate sobre a cultura e o meio ambiente, sem perder de vista a importância da arte na construção da cidadania. Além dos curtas-metragens haverá performances musical e poética com George Carlos (Dó Viagem).
O Cine Clube Lampião passará pelos distritos de Varzinha, Bernardo Vieira, Água Branca (Luanda) e pelas comunidades de Logradouro, Poço da Cerca e Sítio Passagem das Pedras. Todas as exibições acontecerão a partir das 19h.
Serão exibidos os curtas-metragens Enraizada, com direção de Tiago Delácio, de Recife; O Som dos Pés, com direção de Tayho Fulni-ô, de Águas Belas; e Lampião e a Cadeia de Vila Bela, com direção de Anildomá Willans, de Serra Talhada.