Márcia Conrado recebe certificado da União Europeia e do Pacto Global de Prefeitos que reconhece o protagonismo climático de Serra Talhada

A entrega foi realizada nesta terça-feira, 18 de junho, na cidade de São Paulo, dentro do Congresso Mundial do Iclei. 

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, recebeu das mãos de representantes do Pacto Global de Prefeitos das Américas, financiado pela União Europeia, e do Governos Locais pela Sustentabilidade (Iclei) o certificado de progresso climático do município, através das medalhas de Mitigação, Adaptação e Conformidade com o Pacto Global. A entrega foi realizada nesta terça-feira, 18 de junho, na cidade de São Paulo, dentro do Congresso Mundial do Iclei. 

“No Brasil, apenas Serra Talhada e Salvador fazem parte do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, e com muito esforço e empenho conquistamos avanços significativos no cuidado com o meio ambiente. Não vamos parar de trabalhar por um futuro melhor para o povo serratalhadense”, comemorou a prefeita Márcia Conrado. 

O certificado faz parte de uma resposta histórica e poderosa das cidades do mundo para enfrentar a crise climática. “Sua cidade é parte da maior aliança global de cidades comprometidas com a redução das emissões de gases de efeito estufa, a mitigação dos riscos associados às mudanças climáticas e a ampliação do acesso a uma energia limpa e acessível”, diz o documento entregue nesta terça, que é assinado pela diretora regional do Pacto Global de Prefeitos das Américas, Hélinah Cardoso e pela oficial de programas para as Américas na delegação da União Europeia no Brasil, Stephanie Horel.

Pela tarde, a prefeita Márcia Conrado ainda participou do painel Diálogo Global das Cidades do Pacto pelo Clima e Energia, dentro da programação do Congresso Mundial do Iclei. O Congresso deste ano é uma jornada de reflexão e visão de futuro, enfatizando os desafios e oportunidades críticos que as cidades, vilas e regiões enfrentam devido ao aumento dos riscos e mudanças globais.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas