Denúncia de direção perigosa levou à abordagem do veiculo.
APolícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista de caminhão cegonha que portava seis comprimidos de "rebite", na sexta-feira (23). O flagrante foi realizado na BR 116, em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Por volta das 14h30, um homem foi até a Unidade Operacional do Trevo do Ibó, para denunciar que um motorista de caminhão cegonha realizava manobras perigosas na rodovia. Pouco depois, a equipe conseguiu abordar o veículo que transportava 10 veículos e colocava em risco a segurança do trânsito.
Ao verificarem a cabine do veículo, os policiais encontraram um recipiente com uma anfetamina, que é utilizada de forma ilegal para inibir o sono em viagens de longa distância. O motorista disse que havia adquirido a substância para consumo próprio.
Diante do flagrante, a equipe apreendeu os comprimidos e emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para o motorista.
Cerca de 1h30 depois, a equipe da PRF realizou outra apreensão de rebites em frente à UOP. Um motorista de caminhão que portava 11 comprimidos dentro da carteira também foi autuado com um TCO.
