As festividades de fim de ano de Salgueiro tiveram atrações para todos os gostos e estilos, movimentando a economia local neste fim de 2025, em preparativo para 2026.
Os artistas locais Du²zinho e Batista Lima encerraram nesta quarta-feira, 24, véspera de Natal a grade artística e cultural do "Salgueiro Encantado", que começou no dia 17 de dezembro com atrações para todos os gostos. Carismáticos e talentosos, os cantores apresentaram shows animados, repletos de sucessos, em uma grande estrutura de palco, som, luz e barracas montada na Praça da Bomba pelo governo municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O primeiro a subir ao palco foi o cantor de samba/pagode Du²zinho, que interpretou hits de diversos artistas e grupos do gênero, a exemplo de Belo e Sorriso Maroto. Ele colocou o público para dançar do início ao fim do show, interagindo com as pessoas que estavam na praça e exibindo muita simpatia.
Depois, já na madrugada desta quinta-feira, 25, o cantor Batista Lima subiu ao palco e fez um passeio por seu acervo de composições, desde a época em que fazia parte da Limão com Mel. Em alguns momentos, citou o ano em que as músicas tinham sido compostas por ele, destacando sucessos como "Porque Não Vê", "Vivendo de Solidão", "Paixão x Paixão" e "Viagens e Emoções". Ao longo do show, também apresentou canções que marcaram as décadas de 80 e 90, regravadas em seu novo projeto, intitulado "Nosso Tempo".
Muito animado e entusiasmado por fazer um show na noite de Natal em Salgueiro, o cantor e compositor disse que foi presenteado com a oportunidade de passar a data especial com a família pela primeira vez, desde que fixou residência na cidade há mais de 30 anos. Ele encerrou a apresentação com uma homenagem a artistas pernambucanos, fazendo um mix de sucessos de Alceu Valença, Assisão, Petrúcio Amorim, Luiz Gonzaga, entre outros.
As festividades de fim de ano de Salgueiro tiveram atrações para todos os gostos e estilos, movimentando a economia local neste fim de 2025, em preparativo para 2026. Além das atividades artísticas e culturais, a programação, que também celebrou os 190 anos de fundação do município, ainda contou com inaugurações, entregas e duas ordens de serviços para a pavimentação asfáltica e em paralelepípedo de mais de 20 ruas e avenidas nas próximas semanas. As ações alegraram o fim de ano dos salgueirenses e reacenderam a esperança para os próximos anos.