Saiba mais!
O Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai escolher, no próximo dia 3 de novembro, a lista tríplice para a definição do próximo desembargador ou desembargadora pelo Quinto Constitucional destinado à advocacia. A data foi fixada nesta sexta-feira (10/10) pelo presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Paes Barreto. CLIQUE AQUI
O processo de escolha foi retomado após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na última terça-feira (7/10), julgou procedente a Reclamação nº 81.568 e restabeleceu a lista sêxtupla elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE). A decisão do ministro suspendeu os efeitos de acórdãos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e de sentença da 12ª Vara Federal de Pernambuco, que haviam alterado a composição da lista.
Em ofício encaminhado ao presidente Ricardo Paes Barreto na quinta-feira (9/10), a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, apresentou a relação oficial dos nomes que concorrem à vaga: Adriana Caribé Bezerra Cavalcanti, Carlos Gil Rodrigues Filho, Diana Patrícia Lopes Câmara do Espírito Santo, Ana Paula da Silva Azevedo, Alexandre Soares Bartilotti e Paulo Artur dos Anjos Monteiro da Silva. Os três candidatos mais votados pelo Pleno do Tribunal vão compor a lista tríplice que será encaminhada à governadora Raquel Lyra, responsável por escolher quem assumirá o cargo de desembargador ou desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco pelo Quinto Constitucional da advocacia.