Com o resultado, a UPE passa a ter 44 cursos stricto sensu, sendo 28 mestrados e 16 doutorados, localizados em várias regiões de Pernambuco.
Nesta sexta-feira (30), a Rede Nacional dos Mestrados Profissionais em Letras (ProfLetras) divulgou o resultado das adesões dos novos núcleos no Brasil. Entre o resultado, para Universidade de Pernambuco - Campus Petrolina (UPE) foi aprovado um novo núcleo do ProfLetras, com ampliação da rede de programas de pós-graduação na universidade e no interior do Estado de Pernambuco. Atualmente a UPE conta com o curso do ProfLetras nos campi Garanhuns e Mata Norte, com forte colaboração na formação de docentes e pesquisadores da área de educação.
“O resultado da ampliação da pós-graduação stricto sensu no Sertão de Pernambuco demonstra o nosso compromisso com o trabalho de levar a formação de qualidade para todas as regiões do Estado. Parabenizo a comunidade acadêmica do Campus Petrolina, com a oferta de uma formação de qualidade para a população de diferentes Estados”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.
Com o resultado, a UPE passa a ter 44 cursos stricto sensu, sendo 28 mestrados e 16 doutorados, localizados em várias regiões de Pernambuco. Em breve o curso divulgará informações sobre a seleção para novas turmas no Campus Petrolina.
“A aprovação do ProfLetras no Campus Petrolina representa a consolidação de ações e anseios iniciados há mais de 50 anos no Sertão pernambucano, com a interiorização não apenas das graduações, mas também dos cursos de pós-graduação na região. Com o credenciamento, a UPE alcançará a formação de excelência da Pós-Graduação Profissional na área das “Linguagens e suas Tecnologias”, nas principais regiões do Estado (Zona da Mata, Agreste e Sertão). No vale médio do São Francisco, atender-se-á prioritariamente a Rede Integrada de Desenvolvimento, que alcança as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), além das cidades e distritos circunvizinhos, representando uma realidade de mais de 1.500 profissionais que, anteriormente, para terem uma formação de pós-graduação stricto sensu , precisavam se deslocar mais de 500 km”, pontuou o Prof. Peterson Martins, docente do curso de Letras da UPE - Campus Petrolina.
A Universidade de Pernambuco parabeniza a comunidade acadêmica pela conquista.