Nova diretoria da OAB Salgueiro toma posse com apresentação de projeto da nova sede

Na noite festiva, além da nova diretoria, também foram nomeados os conselheiros e presidentes de Comissões da subseção Salgueiro.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, deu posse, na sexta-feira (22), à nova diretoria da OAB Salgueiro para o triênio 2022-2024, no auditório do Instituto Federal Sertão Salgueiro. Quem vai estar à frente da OAB Salgueiro neste período é o presidente, Darlyson Torres; a vice-presidente, Lêda Veras; a secretária-geral, Luíza Sobreira; o secretário-geral adjunto, João Paulo Rodovalho; e o tesoureiro, Bernardo Rosa.

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, iniciou seu discurso anunciando a construção da nova sede da OAB Salgueiro. O terreno foi doado pela prefeitura do município. “A OAB é uma instituição extremamente importante para o estado democrático de direito e Salgueiro terá, em breve, uma sede nova, um equipamento à altura da advocacia do sertão pernambucano”, assegurou o presidente Fernando Ribeiro Lins.

“Nosso compromisso é que o advogado do interior tenha os mesmos benefícios que os advogados do Recife. A OAB Salgueiro é uma subseccional que demonstra a força e a importância da advocacia pernambucana. Não enxergo sentido em não trabalhar sempre com o olhar voltado para toda a advocacia. Uma sede nova demonstra a importância que a OAB estadual dá as subseccionais e a importância do advogado”, contou Fernando Ribeiro Lins.

Na noite festiva, além da nova diretoria, também foram nomeados os conselheiros e presidentes de Comissões da subseção Salgueiro. O presidente Darlyson Torres iniciou seu discurso agradecendo e garantindo que este será um triênio de muito trabalho pela advocacia interiorana. “A OAB é uma entidade que não milita somente em prol da advocacia. As pessoas muitas vezes resumem a OAB à defesa das prerrogativas dos advogados. E interpretam de forma equivocada que essas prerrogativas sejam somente da advocacia”, destacou. “As prerrogativas nada mais são do que o direito de termos uma democracia sólida através do profissional que dá voz àquele que não tem, que é exatamente o advogado. As prerrogativas dos advogados nada mais são do que o direito do cidadão ter seu direito respeitado. Por isso a importância de ter uma OAB independente”, defendeu Darlyson Torres.

Além da diretoria empossada, fizeram parte da composição da mesa a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; o diretor da Escola Superior de Advocacia Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Nelson Barbosa; o presidente da OAB Serra Talhada, Allan Pereira; o presidente da OAB Petrolândia, Luiz Antônio Justo; e prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.

Tags:
salgueiro
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas