As inaugurações aconteceram nas cidades de Exu e Ararapina
As entregas pelo Sertão do Estado seguiram em ritmo acelerado. Na terça-feira (10), o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, realizou a entrega de mais dois importantes equipamentos para a advocacia do interior: parlatórios nas cadeias públicas. As inaugurações aconteceram nas cidades de Exu e Ararapina, na região do Araripe.
No Exu, o parlatório recebeu o nome de Maria da Glória Alves Albuquerque, importante nome da advocacia local e falecida há menos de um mês. A solenidade de descerramento da placa teve, além da participação da diretoria da OAB-PE e do presidente da OAB Araripina, Giancarlo Barbosa, com as filhas da homenageada, o prefeito da cidade, Raimundinho Saraiva; e diretoria da unidade prisional.
Já em Araripina, o parlatório foi nomeado Valmir Modesto Jacó. Na sequência, foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes na sede da OAB Araripina. “Nosso compromisso, desde o início, foi garantir ações efetivas de interiorização. Não mediremos esforços para garantir que as advogadas e advogados do interior tenham, cada dia mais, as mesmas condições da advocacia da capital”, ressaltou o presidente Bruno Baptista.
As ações foram acompanhadas pelo presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, e pelo presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas da OAB-PE, Carlos Barros.
ASCOM
