A ação aconteceu na manhã da segunda-feira
Para encerrar as atividades em alusão a campanha Janeiro Branco, a Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a 1ª EXPOCAPS com o lema “O sujeito por trás do rótulo”. A ação aconteceu na manhã da segunda-feira (31/01), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Com o objetivo de proporcionar uma contrapartida social dos trabalhos desenvolvidos no centro, a exposição visou apresentar diversos trabalhos realizados pelos usuários do CAPS, que fazem parte do projeto terapêutico como forma de tratamento e restabelecimento da saúde.
O prefeito Otávio Pedrosa acompanhou a exposição e conheceu os trabalhos manuais desenvolvidos pelos usuários ao longo do mês de janeiro. Otávio chamou atenção para a importância do projeto, que alia o acompanhamento médico ao tratamento terapêutico para a manutenção da saúde mental.
De acordo com o coordenador de Saúde Mental, Antônio Fábio Ferreira, a exposição aborda questões e necessidades relacionadas à saúde da mente, abordando um olhar especial sobre a identidade das pessoas com transtorno, que está além do diagnóstico.
A campanha Janeiro Branco busca refletir sobre a saúde mental e conscientizar a população para adoção de estratégias procurando formas de conscientizar e precaver as doenças de ordem psicológica, como depressão e ansiedade.
