Veja!
O reitor pro tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves e o assessor de Relações Institucionais, Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo da instituição, Anderson Miranda de Souza cumpriram agenda nesta terça-feira (05), em Brasília, para tratar sobre a implantação do campus definitivo da Univasf em Salgueiro.
“Nosso objetivo é obter o apoio da bancada com a apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2022 destinadas à construção do Campus Salgueiro. Será uma força a mais para a construção do novo campus da Univasf”, destaca Souza.
No momento, a Univasf aguarda que a Prefeitura de Salgueiro doe definitivamente o terreno da antiga Estação Ferroviária. Apesar do desejo da instituição, na última quarta-feira, 30 de setembro, foi realizada um audiência pública na Câmara de Vereadores, e o representante do prefeito na ocasião, o procurador municipal Raimundo Eufrásio, levou a proposta para que seja realizado um plebiscito para a população decidir onde deverá ser erguido o campus da Univasf. A proposta não foi aceita pelos vereadores da oposição.