Serra Talhada sedia 2ª Conferência Caatingueira do Clima

Confira!

De 6 a 8 de novembro, Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, será palco da 2ª Conferência Caatingueira do Clima, evento que propõe reflexões e ações voltadas à conservação do bioma Caatinga — o único exclusivamente brasileiro. A iniciativa é promovida pelo Sesc, Instituto Socioambiental Serra Grande, UFRPE/UAST e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e acontece na sede do Instituto, na Universidade e no Centro de Educação Ambiental Caatinga (CEA) do Sesc.

Com o tema “A Caatinga é ancestral: o saber de ontem é a garantia do amanhã”, a conferência destaca o conhecimento tradicional dos povos do território e reforça a importância de dar visibilidade às ações de conservação e às articulações em defesa do bioma. A programação inclui painéis, debates, palestras, vivências, exposição de projetos, reunindo pesquisadores, educadores, lideranças comunitárias e representantes de instituições ambientais.

No dia 6 de novembro será acontecerá um momento voltado à população, com atividades gratuitas para todas as faixas etárias, no horário de 18h às 21h no Parque do Ipês: recreação, apresentações musicais, exposições artísticas com os pontos de cultura Mistura Pernambucana, Lany’s Galerry Art e Frida’s Brechó. e Feiras da Agricultura Familiar do MST e economia solidária com os grupos de artesanato do Gast, Maria’s, Plant’Art, e produtos da Caatinga do Coletivo Luli, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de novembro, pelo site eventos.sescpe.com.br, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições atendidas pelo Programa Sesc Mesa Brasil.

A Conferência também faz alusão à Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que será realizada de 10 a 21 de novembro de 2025, em Belém (PA), reunindo representantes de diversos países.

A 2ª Conferência Caatingueira do Clima conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, e Fundarpe pelo Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do Unicef, NUCA, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE), ConBioNe, Adessu Baixa Verde, Cecor, Centro Sabiá, Sest, Senac e Sebrae.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas