Evento aconteceu em São Luís (MA)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participou do I Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum), realizado entre os dias 3 e 5 de maio, representado pela desembargadora eleitoral e ouvidora, Iasmina Rocha.
O evento reuniu ouvidoras e ouvidores representantes de diversos tribunais brasileiros e de órgãos do sistema de Justiça, para compartilhar experiências relacionadas à prática da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
Durante o encontro foram discutidos temas como os avanços obtidos com o Programa de Cooperação Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no país, assim como a atuação dos juizados de violência doméstica e familiar contra mulheres e a relação com as ouvidorias das mulheres.
O Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres é organizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Ouvidoria da Mulher, e Escola Superior da Magistratura (Esmam). Ao todo, participaram do Cojum 42 pessoas, entre ouvidoras(es) e assessoras(es).
“A troca de experiências e boas práticas feita na reunião das ouvidorias das mulheres foi enriquecedora. A rede de apoio criada no Cojum otimizará o crescimento e a melhor estruturação das ainda jovens ouvidorias das mulheres, solidificando mais rapidamente sua atuação”, destacou a desembargadora eleitoral Iasmina Rocha.
